quinta-feira, 15 de abril de 2010

"Crônicas de uma guerra anunciada".

Pagamos impostos como qualquer cidadão, mas quando precisamos ser protegidos legalmente não somos cidadãos com direitos iguais aos outros.
A única forma de coibir a discriminação é transformar em lei o projeto que considera crime a discriminação a homossexuais.
A Globo noticiou hoje que a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que agora está no Senado. A briga vai ser feia, pois junto com a pressão dos evangélicos e seus senadores está a CNBB que já se mostrou contra e enviou seu advogado a Brasília. A igreja não fica quieta nem quando está vivendo sucessivos escândalos por todo mundo. Há dois dias o número dois da igreja fez declarações que causaram protestos em vários países. As declarações vincularam a pedofilia no clero à homossexualidade. As denúncias contra o clero explodem em várias partes do mundo e mesmo com toda essa confusão e sinais de fraqueza a igreja acha que os sacerdotes pedófilos tem direitos e nós não!
Quanto há alguns (muitos) evangélicos, nem vale à pena tecer qualquer comentário, como no dizer bíblico "não se deve dar pérolas aos porcos". Não tem sentido algum explicar física quântica a analfabeto...
O fato é que não posso ser radical como nossos opositores, então reconheço que há evangélicos e católicos, desde adeptos aos líderes religiosos que seguem com total discernimento os ensinamentos de amor deixados por Cristo e a esses expresso aqui meu profundo respeito. Espero o dia que esses homens sejam a maioria, então saberei que evangélicos e católicos seguem e não só falam o ensinamento maior de Cristo: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".
O próximo de que falava Jesus não era o que tem a mesma crença, as mesmas idéias ou cor, porque amar quem é igual é fácil, difícil é amar quem é diferente.
Parafraseando Gabriel García Márquez no título quis dizer como no livro do mesmo que o que se seguirá daqui para frente não será novidade, sabemos há muito tempo que uma guerra aconteceria pois já tinha sido outrora anunciada.
Cabe a nós pressionar agora o Senado, afinal buscar direitos não é ir à parada gay para dar beijo na boca.

2 comentários:

  1. O que me dá raiva mesmo são esses religiosos se metendo nisso!! Caraiiiooo O que eles tem a ver com isso? Falta problema de verdade na vida deles!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a impressão de que dentro do cristianismo esse preconceito louco e sem-razão nasce nas epístolas de Paulo (ou S. Paulo, para quem queira). Vamos dizer que ele não foi muito feliz em seus comentários sobre sexo, e aí vieram os próceres da igreja católica (talvez pedófilos...) e deturparam mais ainda o que parecia não poder ser mais deturpado do que já estava.
    Aqui há uma lição de cristianismo real. O resto é feudalismo...

    ResponderExcluir